terça-feira, 5 de abril de 2011

Guam

A ilha de Guam é uma colônia norte-americana na Micronésia, localizada na extremidade sul das Ilhas Marianas no Pacífico. Guam é uma ilha cercada pela mais pura areia e mar. É composta por belos coqueiros. Cedida a Espanha em 1898, ocupado pelo Japão em 1941, foi retomado pelos Estados Unidos 3 anos mais tarde, Guam é uma base aero-naval estratégica para os Estados Unidos.

Pra quem está acostumado a sobreviver 24 horas num avião, a viagem de 3 horinhas foi tranquila, tempo pra  ler 3 capítulos do meu livro e comer um horrível sanduiche bagel amanteigado que ficou impregnado.

A imagem de aeromoça elegante com os cabelos impecáveis, maquiagem perfeita foi por água abaixo, ou melhor pelos ares. Eram umas tiazinhas, tipo tia avó que compunha a tripulação. Aos solavancos aterrissamos e fomos recebidos por um bafo quente e um cheiro indecifrável.

Na imigração gastei meu vasto vocabulário de "iés, nou e sânquiu" enquanto o agente ficava cantando " Don't worry, be happy".
O hotel é um resort confortável com piscinas, restaurantes, starbucks, aula de yoga de manhã, dança típica chamorro, mas fica um pouco afastado do burburinho, onde tem uma avenida com lojas de grife e restaurantes Hard Rock, Outback, Capricciosa... é um mini Havaí, só faltou o abacaxi.
Na praia de Tumon bay beach o mar é lindo, areia branquinha, águas cristalinas de um azul-verdejante e poucas ondas é quase uma piscína natural. Fazia uns 30 graus, calor o ano inteiro.

Como diversão tem surf, mergulho, jet ski, banana boat, entre outras... Fizemos um passeio de escuna pra ver os golfinhos, que deram um show, tinham muitos golfinhos.

Pra fechar com chave de ouro fui pega de gaiata pela alfândega, minha primeira experiência. Loira com passaporte japonês, será esse o motivo? Depois de tirar os sapatos, cinto e celular a minha bolsa acusou, e fui fazer a revista íntima numa salinha, revistaram tuuuudo, até o absorvente, por sorte não era O.B que eles poderiam confundir a cordinha com uma granada... Bummm... kkkk. Depois de constatar alarme falso fui dispensada com um sorrisinho amarelo.
Quatro dias nesse paraíso sem precisar lavar, limpar, cozinhar... é o sonho de toda dona de casa, pena que tudo que é bom dura pouco, mas valeu muito a experiência e a companhia fez toda a diferença.

3 comentários:

  1. descrição precisa dos momentos felizes que passamos por lá amiga, bom, tirando a parte da alfândega né!!! espero que tenha sido a nossa primeira viagem de muitas, amei!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, que legal sua experiência!

    E quanto fica tudo (passagem, estadia em um hotel razoável, comida, etc?)

    Obrigado, Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Paulo, pelo comentário.
    O preço depende muito da época do ano e onde vc mora. Eu moro no Japão, fica bem perto de Guam, apenas 3h. tem pacotes bem em conta. Esse pacote ficou por 70 mil ienes (1600 reais).
    Bjus

    ResponderExcluir