quinta-feira, 28 de abril de 2011

Scones

"Tea time"
Pra combinar com a ocasião

Típico da Inglaterra, de origem escocesa e irlandesa, fácil e rápido de fazer, o scone se parece com uma broinha, tem uma textura levemente crocante por fora e macio por dentro, o formato é meio grotesco, pode ser arredondado ou triangular, ideal para o chá da tarde, servido com uma boa geléia. Um British tea legítimo não pode faltar pra completar o clima e sabor de realeza. Pode ser adocicados ou salgados, variando com passas, gotas de chocolate, queijo, presunto, abóbora, etc...

Ingredientes:
300g de farinha de trigo (pode ser farinha integral)
2 colheres de fermento químico
80cc de leite
80g de manteiga
1 colher de açúcar (opcional)
1 ovo

Preparo:
Peneirar a farinha de trigo e o fermento.
Esmigalhar a manteiga na farinha peneirada e misturar.
Acrescentar o leite, ovo e açúcar, amassar até virar uma massa homogênea.
Fazer bolinhas achatadas ou cortar a massa triangular, pincelar com gema e assar por 13~15 minutos à 200 graus.




Grande parte do chá preto consumido é produzido na Índia. Entre os mais conhecidos estão o Assam, Ceilão, Darjeeling, Keemun, o tradicional Earl Grey e English Breakfast (blend tea) ... pode ser tomado com ou sem leite, adoçado, ou puro.

O uso do chá na Inglaterra é atribuído a Catarina de Bragança, princesa portuguesa que casou com Carlos II da Inglaterra. O chá era bebido em cafés e seu consumo foi crescendo desde o final do século XVII, sendo que era bebido a qualquer hora do dia até o início do século XIX, quando a tradição chá da tarde ("five o'clock tea") foi instituída pela sétima Duquesa de Bedford em Londres.

Have a nice time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário