domingo, 27 de fevereiro de 2011

127 horas

Superação!

Um filme que mostra até onde pode chegar a nossa capacidade de superar limites. É de tirar o fôlego. Eu estava louca pra assistir, começa com uma paisagem deslumbrante e o espírito de aventura toma conta.
pensou ficar preso por uma pedra durante 127 horas no meio do nada?
Preso na fenda, o alpinista consegue manter a calma, ordenando seus pertences, racionando a água e tentando se soltar usando um canivete barato, e usa a câmera para documentar seu próprio acidente. Os dias vão passando e em meio as recordações que se misturam com alucinações, até conseguir quebrar o osso e cortar a carne. "É apenas um filme, é apenas um filme!" ficava dizendo pra mim mesma... rss


Elenco:James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn,
Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales,
Patrick Gibbs.

Direção: Danny Boyle

Gênero: Drama

Duração: 93 min.

Estréia: 18 de Fevereiro de 2011

Cinebiografia de Aron Ralston (James Franco), alpinista que, ao atravessar os Canyons americanos em Utah tem o seu braço preso por uma pedra durante 127 horas - cinco dias. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma canivete que levava consigo. Sem o braço, o alpinista escalou cerca de 20 metros até ser salvo.

Me lembrei do terremoto na Armênia, onde uma mãe soterrada, cortou os dedos e deu seu próprio sangue pra filha beber, num ato extremo pela sobrevivência. Foram salvas com vida após 8 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário