sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa coração do meu Brasil

video

Apesar dos problemas que assolam a cidade.
O Rio de Janeiro continua lindo...


É o cartão postal do Brasil e principal destino turístico da América Latina. Faz divisa com o estado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Foi a capital do Brasil-colônia em 1763 até a inauguração de Brasília na década de 60.




Fui para o Rio 4 vezes, a última foi em 2007. O clima e a discontração são caracteristicas marcantes, a comida é um capítulo à parte. Com tanta comida boa, só resta uma corridinha no calçadão.



Ao chegar, antes mesmo de fazer o check-in no hotel uma paradinha na Confeitaria Colombo. Patrimônio cultural da cidade, uma viagem ao passado, sofisticada decoração, clarabóia com belos vitrais, foi frequentado pela elite da época; Rui Barbosa, Olavo Bilac, JK entre outros. Uma infinidade de delicias a ser degustadas.

Ficamos no Othon Palace, em frente a praia de Copacabana, café da manhã com vista pro mar, muito privilegio pra se desfrutar. Caminhada na areia, avistando o Copacabana Palace, água de coco pra hidratar, o que podia querer mais? Deixe-me ver.... rss

Jardim Botânico não pode faltar no roteiro, uma grande diversidade da flora brasileira, com suas gigantescas palmeiras imperiais, com um chafariz central, fabricado na Inglaterra, quatro figuras que representam a arte, a música, a poesia e a ciência. Só estando lá pra sentir a beleza na natureza.

Pão de Açúcar um dos principais pontos turísticos da cidade, é uma rocha de granito e um ponto com uma bela vista panorâmica. Para se chegar usa-se o bondinho, um teleférico inaugurado em 1912. Entre outras versões seu nome se deu no apogeu do cultivo da cana-de-açúcar, pela semelhança com a forma do açúcar.

Arcos da Lapa é um símbolo da cidade, berço da boêmia carioca, passei de táxi a noite, mas é um bairro perigoso e todo cuidado é pouco.

Cristo Redentor não podia faltar, fica no morro do Corcovado, é um monumento de Jesus Cristo de 38 metros de altura, inaugurado em 1931 e  foi eleito uma das novas "sete" maravilhas do mundo. Para se subir até o Cristo usa-se um trem que corta a mata Atlântica num percurso rico em belezas naturais. A vista lá de cima não podia ser menos que Maravilhosa.

Em 2014 a copa e 2016 será sediada os jogos olímpicos, espero que não seja motivo de nos envergonhar.
Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário