sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ler


Ler é cultura... nem sempre, as vezes é uma tremenda perda de tempo.
Não estou aqui fazendo nenhuma apologia contra a leitura, mas escolher com cautela. Tem muito lixo literário sendo publidado e o pior ganhando rios de dinheiro.

Ai que prazer, ter um livro pra ler e não o fazer... eu tenho doze livros começados, doze prazeres, me disseram que sou de outro mundo, estou começando a acreditar nessa teoria. kkk...É ansiedade de querer transpor a barreira do tempo, querendo fazer muitas coisas simutaneamente.

Tenho medo de ler e chegar a conclusão que foi perda de tempo e acabo perdendo esse tempo de outra forma inútil.
Tenho uma raiva quando assisto um filme porcaria, me dá vontade de reinvindicar minhas duas horas perdidas, mas como saber se não arriscar?
Alguns livros consegui chegar ao final, cheguei a ficar presa querendo terminar logo pra desvendar os mistérios; como aconteceu com o "Código da Vinci".  "Amestrando Orgasmos" curti ler, Ruy Castro escreve de uma forma gostosa e divertida, "Ao som do mar e à luz do céu profundo" do Nelson Motta "O purgatório" do Mário Prata também é divertido. "O caçador de pipas" "Comer, rezar e amar", "Na pele de um intocável" gostei e recomendo, "Como me tornei estúpido" é uma auto-ajuda pra quem pretende ser um...kkk, brincadeirinha! um livro cheio de humor. Admiro o trabalho do introvertido Luis Fernando Veríssimo, mas não consigo me prender na sua escrita. F.Gikovate também admiro, mas não concordo com o ponto de vista dele. (quanta ousadia!) "Amor é proza, sexo é poesia" do Jabor, é ótimo. "Metamorfose" um alerta ao comportamento humano.

"Mais platão, menos prozac" não consegui passar da pag.96 e parece que o livro ainda não começou,"Zonas úmidas" oh , livrinho nojento! Porque eu comprei? É o que tenho me perguntado. "O sol nasce para todos" foi indicado por uma amiga, ainda estou patinando na pag.18. "O morro dos ventos uivantes" pag.67, um clássico da literatura, me embaralho com os nomes e não consigo me identificar com o sec.XVIII, apesar de que "Madamy Bovary" eu gostei, li até o final e me senti a própria, vou mudar o meu final...rss, entra século, sai século e a história se repete. "Leite derramado" do Chico, ainda estou na pag.29, mas não gostei, quem sabe possa ficar interessante mais pra frente?! "A corrida do membro" pag.95, é bobinho, "Selva de batom" pag.18, cascudo, um mundo que não me pertence. "O sentido da vida" Dalai Lama, pag.7, mas tem 40 pag. de introdução, pra você ver, não é nada fácil entender o sentido da vida. Antes de dormir gosto de ler um soneto, ou Nelson Rodrigues "A vida como ela é... " Mas eu estou "No buraco" pag.47 do Tony Belloto e "Orgulho e preconceito" está na lista de espera entre outro. Li até os da Bruna Surfistinha, mas não é perda de tempo, em menos de duas horas terminei de ler, sério!

Quem vê pensa que sou uma devoradora de livros, pelo contrário, sei da sua importância, mas não leio muito, gostaria de ler mais, tenho muitos livros como se fosse entrar por osmose na minha cabeça dura. Seria ótimo, não? Eita preguiça da moléstia! Chega de bla bla blá e vamos lá!

Agnes

2 comentários:

  1. Um dia terei meu tempo de volta, aquele tempo valorizado pela leitura, quero voltar a devorar meus livros.
    Parabéns morr, ótimo texto, um assunto interessante e inteligente.

    ResponderExcluir
  2. “Quanto mais lemos, mais gostamos de escrever ler. E quanto mais lemos, melhor escrevemos”.
    Um bom leitor sabe bem expressar suas opiniões e idéias. Muito interessante sua abordagem.

    ResponderExcluir