sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Clarice Lispector

Por quem eu tenho uma grande admiração...

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."



'' ... Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar ... ''

Escritora brasileira, nascida na Ucrânia em 1920. De origem judaica, sua família sofreu perseguições e vieram se refugiar no Brasil. Em  1943, publicou seu primeiro romance, Perto do coração selvagem. Escrito quando tinha 19 anos. Faleceu em 1977, no Rio de Janeiro, aos 57 anos decorrente de um câncer no ovário.


Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Algumas Obras:
-Perto do coração selvagem
-O Ilustre
-A maçã no escuro
-Laços de família
-Felicidade clandestina
-A legião estrangeira
-A paixão segundo G.H.
-Água viva
-A hora da estrela
-Um sopro de vida

Um comentário:

  1. Antes, Clarice Lispector era apenas alguem que já tinha ouvido falar, hoje aprecio suas palavras.
    Com algumas aulas de boas maneiras e um toque de amor, hoje consigo ver que tem cor e vida no que era insignificante ao meus olhos.
    Adorei mozão...

    ResponderExcluir