Título Original: Dorian Gray
Título Traduzido: O Retrato de Dorian Gray
Gênero: Drama
Duração: 1h47min
Ano: 2009
Direção: Oliver Parker
Sinopse:Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.
O retrato de Dorian Gray é um romance que foi escrito em 1891 pelo grande e polêmico escritor Oscar Wilde, fala sobre a perdição da alma em troca dos prazeres mundanos, degradação do ser humano, com humor sarcástico e refinado.
Esse filme é a décima versão, adaptação feita em 2009 do livro. Retrata a sociedade londrina do século XIX , obcecado pela sua beleza e juventude Dorian aceita que lhe pintem o retrato,influenciado pelo seu mentor Harry começa a descobrir os prazeres hedonistas da vida, caindo na esbórnia. Os anos vão se passando e Dorian não envelhece, enquanto isso sua pintura vai se transformando no mostro interior e envelhecido de Dorian.
Dorian diz a Harry: eu sou o que você me fez ser.Eu vivi a vida que você sempre me pregou,mas não teve coragem de seguir...O sonho da eterna juventude está entre os desejos mais antigos, vaidade excessiva são temas que continuam atuais. Um filme que retrata a libertinagem da época, perversão com muito sexo e drogas, foi de arrepiar os pelinhos da perna. Acho que as doenças venéreas foram um freio na decadência moral e destruição.
Oscar Wilde foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade.
Se quiser assistir ao filme gratuitamente acesse o link:(dê dois cliques na tela para ampliar o filme)
Se quiser ler o livro no seu pc acesse esse link:(é só baixar)
Uma coisa leva a outra, estava lendo um poema do Oscar Wilde e fui ler a sua biografia, quando vi o livro O retrato de Dorian Gray entre outros, procurei, procurei até encontrar o livro na net, baixei e acabei encontrando esse filme, um clássico que eu recomendo.
O prazer é todo seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário