terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Retrato de Dorian Gray

        
Título Original: Dorian Gray
Título Traduzido: O Retrato de Dorian Gray
Gênero: Drama
Duração: 1h47min
Ano: 2009
Direção: Oliver Parker



Sinopse:Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem  que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.



O retrato de Dorian Gray é um romance que foi escrito em 1891 pelo grande e polêmico escritor Oscar Wilde, fala sobre a perdição da alma em troca dos prazeres mundanos, degradação do ser humano, com humor sarcástico e refinado.
Esse filme é a décima versão, adaptação feita em 2009 do livro. Retrata a sociedade londrina do século XIX , obcecado pela sua beleza e juventude Dorian aceita que lhe pintem o retrato,influenciado pelo seu mentor Harry começa a descobrir os prazeres hedonistas da vida, caindo na esbórnia. Os anos vão se passando e Dorian não envelhece, enquanto isso sua pintura vai se transformando no mostro interior e envelhecido de Dorian.
Dorian diz a Harry: eu sou o que você me fez ser.Eu vivi a vida que você sempre me pregou,mas não teve coragem de seguir...



O sonho da eterna juventude está entre os desejos mais antigos, vaidade excessiva são temas que continuam atuais. Um filme que retrata a libertinagem da época, perversão com muito sexo e drogas, foi de arrepiar os pelinhos da perna. Acho que as doenças venéreas foram um freio na decadência moral e destruição.




Oscar Wilde foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade.






Se quiser assistir ao filme gratuitamente acesse o link:(dê dois cliques na tela para ampliar o filme)

Se quiser ler o livro no seu pc acesse esse link:(é só baixar)

Uma coisa leva a outra, estava lendo um poema do Oscar Wilde e fui ler a sua biografia, quando vi o livro O retrato de Dorian Gray entre outros, procurei, procurei até encontrar o livro na net, baixei e acabei encontrando esse filme, um clássico que eu recomendo.
O prazer é todo seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário