sexta-feira, 22 de outubro de 2010

preconceito

                           Christina Aguilera - Beautiful
                 A música é bonita e o clique vale a pena.
video
 O vídeo mostra a realidade de vários grupos sociais que sofrem com o preconceito diariamente; anoréxica, góticos, homossexuais e travestis.
 A cobrança é grande na sociedade em que vivemos, conduta"certa", manequim 38, corpo sarado, títulos, nomes, posses, padrão de beleza, casamento feliz, filhos, quantidade de transas, quantidade de orgasmos e mais uma infinidade de conceitos que foram se formando com o tempo, que nos gera insatisfação.
Surge o preconceito social, racial e sexual, onde quem foge a regra imposta é recriminado, com apelidos pejorativos, com intuito de rebaixar o outro, para se sobressair, gerando a violência.
 O preconceito parece uma doença que está impregnado em nós,mesmo os que dizem não ter e até os que sofrem algum tipo de  preconceito, no fundinho sempre tem um pouco, não vou ser hipócrita de dizer que não tenho, mas procuro não ter, acabando com crendices e adquirindo mais conhecimento.
"Ver primeiro falar depois,conhecer primeiro julgar depois"
 Cada um tem o direito de ser feliz a sua maneira e deve ser respeitado pela sua opção de vida. Entender, respeitar as diferenças e amar o próximo, acredito eu que seja o caminho.
You are beautiful no matter what they say
O que você acha sobre isso?  Dê sua opinião!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Demorei um certo tempo para me livrar de alguns preconceitos e aceitar as pessoas como elas realmente são; e me aceitar também. Amar e respeitar o próximo sem esperar nada em troca, aí está o segredo para a felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Que legal mozão, adorei seu post, achei que tivesse esquecido da musica... rsrs...
    Não sou e nunca fui preconceituso, ninguem nasce sabendo como vai ser em nem como pretende ser.
    Como diz a musica, somos todos bonitos e não importa o que os outros pensam.

    ResponderExcluir