quarta-feira, 27 de outubro de 2010

N.Y

                                             (Pra ver o clipe clique nas 4 setinhas à direita)


                     A viagem continua....

Agosto de 2005, fiquei em Queens, numa típica casa americana daquelas que a gente vê em filmes, com jardim na frente,garagem e porão embaixo. Fomos para no  Bloomingdale's, um shopping enorme, como tudo naquela cidade do exagero,  araras de roupa a perder de vista, parei pra comprar uma porção de cebolas fritas em rodelas(onion ring), estávamos em cinco e não demos conta de acabar com uma porção. Mas o shake da Godiva posso sentir o gosto até hoje, muito boooom.
Eu tinha uma semana pra desbravar a Big Apple. De Queens pra Manhattan leva uns 45 minutos de trem, é onde fica a concentração dos pontos turísticos, uma selva de pedras, prédios altíssimos, me senti uma miniatura ali.

Ao contrário do que pensava,os americanos foram bem gentis e educados.

Além dos turistas o povo que vive lá é uma miscelânia de americanos, latinos, indianos, asiáticos, etc...



Times Square é o centrão, formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, teatros, espetáculos da Brodway, assisti A Bela e a Fera, lindo e o que me chamou a atenção foi a orquestra tocando embaixo do palco. Uma passadinha no Hershey's pra se entupir de chocolate, ver o naked cowboy, um americano que fica de cueca nas ruas tocando violão alegrando e ganhando a vida, mendigos e os taxis amalero a  passar.

A comida não é muito boa, mas tem de tudo, comprei um pedaço de pizza, do tamanho de uma pizza inteira, que tive que segurar com com as duas mãos. Miss Saigon é um restaurante que eu recomendo, é um restaurante vietnamita, DELICIOSO, me dá água na boca só de lembrar.

A gorjeta é "obrigatória" para serviços prestados; restaurante, hotel, bar, estacionamento, salão de beleza, taxi, etc... Sempre ficava em dúvidas se deveria dar gorjetas e a quantidade, que varia de 10 a 20%, você tem que ficar fazendo as contas e nem pense em esquecer, eles são capazes de correr atrás, pra cobrar.

A Estátua da Liberdade foi dada ao povo americano pelo povo francês, há mais de 100 anos, em reconhecimento à amizade estabelecida durante a Revolução Americana. Com o passar do tempo, além desta amizade passou a simbolizar também liberdade e democracia. Tem 93 metros, é menor do que eu imaginava ser.

O Metropolitan Musem é gigantesco, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, acervo riquíssimo, impossível de se ver em um dia.

O MoMA, museu de arte moderna, é outro museu com uma rica e variada coleção é também muito interessante.

Museu de História Natural, com os esqueletos gigantes de dinossauros, e os outros animais em seus habitats,onde foi gravado o filme "Uma noite no Museu"

Empire States Building é hoje o prédio mais alto de NY, imperdível e com vista para toda a cidade, onde o King Kong ficou pendurado.

O central park no meio da ilha, pra aliviar a tensão e dar uma respirada na loucura dessa cidade.

Me senti a própria Carrie  Bradshaw, só faltou um cosmopolitan (coquetel) e o Mr. Big pra tornar a viagem perfeita.


Um comentário: