quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As pontes de Madison

Assisti há algum tempo, um filme imperdível, uma história de amor emocionante, capaz de sensibilizar até os mais duros dos corações.
Preparem os lenços, lágrimas vão rolar!

Ficha técnica:
 The Bridges of Madison County, 1995
 Gênero: Drama/Romance
 Origem: Estados Unidos
 Duração: 135 minutos


Sinopse:  Após a morte de sua mãe, dois irmãos se reencontram e, através de cartas, descobrem um caso que sua mãe teve há vários anos com um fotógrafo, quando ambos haviam viajado com o pai. Ao invés de condenarem a mãe, eles tentam entender sua atitude, refletindo sobre os seus próprios casamentos. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, para Meryl Streep.


Uma dona de casa dedicada que vive para os filhos e esposo, é tratada com indiferença por eles. Conhece um fotógrafo por quem se apaixonam, durante quarto dias que se eternizaram, vivem um amor proibido e maduro, derrubando com as convenções, suprindo carências e frustrações.
Os filhos ficam sabendo após sua morte desse envolvimento amoroso, através de uma carta reveladora, fazendo repensar suas vidas.




A vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renúncia, procuro pensar que minhas escolhas foram as mais acertadas, vendo o lado positivo da vida, vivendo da melhor maneira os momentos, não me arrependo do que faço, só do que deixei de fazer.

2 comentários:

  1. Escolhas... nunca tive absoluta certeza de te-las acertado. E assim que funciona?

    ResponderExcluir
  2. Acreditar que tenha acertado, se não funcionar ameniza... rss

    ResponderExcluir