segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Minha infância


Ah, minha infância deVida!

A caçula mimada, chupeta no açúcar paparicada
Criada livre, sem rédeas nem limites
Machucados, arranhões, pés descalços no chão
Eram resultados de tanta agitação
A chuva da calha vira cachoeira
Raios e trovões na maior zoeira
Talo de mamão no copo com água e sabão
Soprando bolinhas, encantando o coração
Com maria-sem-vergonha pintei unhas indecentes
Estourando ao leve toque, espalhando sua semente

Ah, minha infância querida!

A biquinha que brotava da  nascente
Escorria a água gelada e transparente
A vida na mais pura essência, euforia no ar
As cores e seus sabores, onde foi parar?
Na sombra da goiabeira onde ia descansar
Olhando as nuvens de algodão, que formas dão?
Divagava nas horas, soltando imaginação
Mexericas na tia Teresa, sorrateira ia apanhar
Ameixeira, amoreira, abacateiro pra trepar
E araçá você já ouviu falar?

Ah, minha infância bandida!

Empinando pipa, boneca e casinha
A comidinha na lata de nescau
tinha um sabor todo especial
Amarelinha, pega-pega, esconde-esconde
Brincando de roda, dominó, pula corda
Policia e ladrão era a minha maior diversão
Embrenhando mata adentro
fugindo e me escondendo a todo momento
Mulher maravilha, mulher biônica, as panteras
Como num passe de mágica de uma outra era
Eu corria, e corria, e tudo era só alegria
Ninguém diria que tão longe, aqui eu chegaria

Ah, minha infância vivida!
Cá está, contigo dividida

Agnes

4 comentários:

  1. Mas continua sendo uma menina, a minha menina!

    ResponderExcluir
  2. Que criativa,Parabéns!
    Um tempo atrás teve uma exposição de brinquedos dos anos 80 e 90, me lembrei de vc.,das figurinhas do álbum Bem-me quer, Amar é...,que trocávamos.Muita saudades...
    Bjs,Noeli.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas recordações, não sabia que vc tinha esse lado poético, vc traduziu em palavras muitas das minha lembranças, apesar da diferença de idade!
    Parabéns!
    Izildinha Poetinha

    ResponderExcluir